Sabadinho Bom recebe o violonista Vinícius Lucena na Praça Rio Branco

Por Antonio Vicente Filho - em 443

O violonista Vinícius Lucena é a atração do Sabadinho Bom deste sábado (24). Ele se apresenta a partir das 12h30 na Praça Rio Branco (Centro). O projeto é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e integra a programação do AnimaCentro.

Com cavaquinho, violão de 7 cordas e outros instrumentos do autêntico choro, Vinicius Lucena promete um repertório com clássicos de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Paulinho da Viola, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Sivuca, entre outros.

Vinicius Lucena acredita que a boa música vai existir no gosto de grande parcela da população, mas o que falta é uma maior divulgação nos grandes veículos de comunicação.

Com 12 anos de carreira, o músico faz parte do grupo Luar do Sertão, e já tocou em apresentações de artistas famosos com Núbia Lafayete, Roberto Silva, Roberto Luna, entre outros.

Segundo o músico, “o projeto Sabadinho Bom, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, vem abrindo mercado de trabalho para os artistas que não encontram espaço na mídia para divulgar sua arte”, disse.

Serviço

Sábadinho Bom

Atração: Vinicius Lucena

Local: Praça Rio Branco (Centro)

Dia: Sábado (24)

Hora: 12h30

Evento gratuito