Sabadinho Bom traz chorinhos de época e sambas atuais

Por - em 321

O bandolinista Roberto do Valle e o sambista Elton Souza se apresentam neste sábado (12) pelo projeto Sabadinho Bom, a partir das 11h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital. O Sabadinho é um projeto realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), voltado para a difusão do chorinho e do samba.

Roberto do Valle abre a programação com clássicos obrigatórios do chorinho. O músico fará um passeio cronológico pelos instrumentais mais antigos de Anacleto de Medeiros (“Três Estrelinhas”), Cartola (“As Rosas Não Falam”), Pixinguinha (“Proezas de Solon”), Jacob do Bandolim (“Vibrações”, “Chorinho na Praia”, “Benzinho” e “Bola Preta”), Ernesto Nazareth (“Brejeiro”, “Ameno Rezedá”) aos contemporâneos, como Chico Buarque (“Homenagem ao Malandro”).

Multi-instrumentista por natureza, ele toca piano, violino, violoncelo, violão clássico e bandolim. Participou de numerosos festivais, concertos e oficinas pelo Brasil e tocou ao lado de Sivuca, Canhoto da Paraíba e do maestro Spok. Gravou oito álbuns.

A hora e a vez do samba – Do bairro do Róger, Elton Souza sempre teve paixão pela música. Das brincadeiras com instrumentos de percussão na infância nasceu a habilidade para tocar cavaquinho e banjo. Elton participou de vários grupos de samba e pagode, como Samba do Nosso Jeito, Sambrasileiro e o Clube do Samba de Mesa. Passou também pelas escolas de samba Catedráticos do Ritmo e Império do Samba, do bairro do Róger, e pela Malandros do Morro, da Torre.

Atualmente procura seguir seu sonho de carreira-solo como cantor e compositor. O repertório da apresentação deste Sabadinho Bom vai contar com músicas de Arlindo Cruz, Cartola, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, e Paulinho da Viola. Defensor do estilo raiz, lançou o CD “Na Paraíba também tem samba”, com composições de artistas locais, a exemplo de Dandoca da Cuíca, Kojak do Banjo, Maurinho Procópio, Xandy Poeta e Júnior Sorriso.

Serviço:

Sabadinho Bom apresenta Roberto do Valle e Elton Souza
Data: sábado (12)
Horário: 11h30 às 16h
Local: Praça Rio Branco, Centro.