Sábado é dia da segunda dose da vacina contra a paralisia infantil na Capital

Por - em 66

Sábado (25) é dia de encontrar com o Zé Gotinha e garantir a saúde das crianças de zero a 5 anos em João Pessoa. Das 8h às 17h, centenas de postos estarão oferecendo a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil na Capital paraibana. Basta procurar as unidades de Saúde com o cartão de vacinação para receber as duas gotinhas que podem manter a doença longe do território brasileiro.

A abertura da Campanha Nacional contra a Paralisia Infantil em João Pessoa acontece às 8h30, na Unidade de Saúde da Família Nova Conquista, no Alto do Mateus, com a presença do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), da secretária Roseana Meira e participação da Banda 5 de Agosto.

A mobilização já começa na sexta-feira (24), com um convite especial. A partir das 14h30, uma grande carreata irá percorrer as ruas da cidade lembrando aos pais a importância da vacina contra a Paralisia Infantil.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) espera imunizar 95% das crianças menores de cinco anos contra a paralisia. Para isso, serão disponibilizadas 60 mil unidades da vacina, distribuídas em 210 postos. Todas as doses são oferecidas gratuitamente.

Convocação – “A gente apela aos pais, porque eles é que vão levar as crianças. Não dói, não tem injeção. São apenas duas gotinhas e o seu filho fica protegido”, afirma a coordenadora de imunização, Josânia Firmo.

Ela explica, ainda, que a Secretaria de Saúde vai aproveitar a oportunidade e oferecer aos pais a possibilidade de se vacinarem contra a rubéola. “Por conta do surto de rubéola que vem ocorrendo em Campina Grande, estamos preocupados também com a possibilidade de a doença chegar à Capital. Por isso, os pais também poderão ser imunizados”, completa.