Sai resultado final do concurso para 991 vagas na Educação

Por - em 23

O Instituto Movens divulgou nesta sexta-feira (22) o resultado final do concurso público para o preenchimento de 991 vagas na Secretaria de Educação de João Pessoa. A lista contém 5.142 classificados. Os primeiros colocados dentro do número de vagas definido para cada um dos 15 cargos oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) estão classificados para ocupar as devidas funções. O restante fará parte de um cadastro de reserva. O edital de convocação será publicado após a homologação de todo processo seletivo, seguindo os trâmites exigidos por lei.

A secretária de Administração do Município, Suelma Bruns, explicou que o início da convocação dos classificados só poderá ser feita após cumprimento dos trâmites burocráticos exigidos em lei. “Primeiramente, o Instituto Movens precisa passar o relatório completo oficial do concurso, com toda documentação original e comprovantes das etapas realizadas. Depois disso, faremos a homologação do concurso para em seguida poder publicar o edital de convocação”, explicou.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. Os 991 candidatos classificados para ocupar as vagas oferecidas pela Secretaria de Educação serão chamados gradativamente pela ordem de classificação e de acordo com as necessidades da PMJP. “Vamos nos reunir com a secretária de Educação, Ariane Sá, e com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) para decidirmos os detalhes da convocação”, afirmou.

Empate – O critério de desempate, que está definido no item 12 do edital de abertura do concurso, será aplicado antes da nomeação. Os candidatos nesta situação serão convocados pela PMJP para apresentarem documento de identidade original que comprove a idade.

Em caso de empate na nota final do concurso, será aplicado o que está previsto no parágrafo único do artigo 27 do Estatuto do Idoso (Lei Federal n.º 10.741, de 1.º de outubro de 2003) para os candidatos que se enquadrarem na condição de 60 anos completos ou mais. Para isso, precisam ter cumprido a exigência determinada no edital. A partir daí, é aplicado o critério de preferência na seguinte ordem: maior nota na prova objetiva de Conhecimentos Específicos (P2); maior nota na prova objetiva de Conhecimentos Básicos (P1); possuir a maior idade.

Confira a quantidade de classificados por cargo e as respectivas vagas:

Assistente Social Escolar (36 vagas) – 202 e mais 4 deficientes
Orientador Educacional( 29 vagas) – 157 e mais 2 deficientes
Psicólogo Escolar (35 vagas) – 183 e mais 5 deficientes
Supervisor Escolar (47 vagas) – 247 e mais 4 deficientes

Professor Básico II:
Artes Cênicas (67 vagas) – 158
Artes Visuais (34 vagas) – 173 e mais 3 deficientes
Ciências (50 vagas) – 251 e mais 1 deficiente
Educação Física 115 vagas) – 604 e mais 6 deficientes
Geografia (37 vagas) – 223 e mais 8 deficientes
Historia (27 vagas) – 162 e mais 7 deficientes
Inglês (26 vagas)- 133 e mais 1 deficiente
Matemática (19 vagas) – 98 e mais 3 deficiente
Música – (34 vagas) – 103
Português -(34 vagas) – 211 e mais 6 deficientes

Professor Básico I: (401 vagas) – 2151 e mais 36 deficientes

Clique aqui para conferir a listagem final com os classificados