Saiba como fica o funcionamento dos serviços de Saúde durante os jogos da seleção brasileira

Por Rebeka Paiva - em 3004

D R T > R J . 15855.

Devido aos jogos do Brasil na Copa do Mundo, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) alterou os horários de funcionamento das repartições municipais. Dessa forma, os serviços da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) funcionarão também em horário especial, seguindo o estipulado pela portaria 886/2018 da Secretaria de Administração (Sead).

Nas Unidades de Saúde da Família (USF) não haverá expediente na sexta-feira (22). Em compensação, a partir desta segunda-feira (18) até a quinta-feira (21) o expediente terá 1h a mais, funcionando das 7h às 17h. Nos demais dias, o funcionamento será inverso ao horário das disputas, ou seja, se o jogo ocorrer no turno da manhã, o atendimento iniciará às 14h. Quando o jogo ocorrer no turno da tarde, o atendimento será encerrado às 13h.

“No Centro Municipal de Imunização também não haverá expediente na sexta seguindo a determinação da Sead e, para compensar, o atendimento durante esta semana será das 8h às 17h sem intervalo para o almoço. Nos outros dias, seguimos atendendo em horário contrário ao jogo”, explica a coordenadora do Centro de Imunização, Rosa Virgínia.

Nos setores administrativos da SMS, o funcionamento segue o definido pela portaria da Sead. Do dia 18/06 à 21/06 o expediente será das 8h às 18h, para compensar o ponto facultativo da sexta-feira (22). Nos dias úteis em que o jogo da seleção brasileira acontecer pela manhã, o funcionamento começará a partir das 14h e se estenderá até as 17h. Já nos dias em que os jogos forem no turno da tarde, o expediente municipal se encerrará às 13h.

Sem mudanças – Já os serviços da rede de urgência emergência, que incluem os hospitais, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Samu, estarão prestando a assistência 24h normalmente.