Salão de Turismo conhece ações da PMJP para roteiro integrado

Por - em 37

As ações desenvolvidas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) na área do turismo mereceram espaço nos debates realizados no 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que que acontece em São Paulo até próximo domingo (30). Nesta quinta-feira (27), as atenções se voltaram para o ‘Roteiro Integrado Civilização do Açúcar’, que foi escolhido para ser apresentado como prática de ‘Cooperação Regional’, já que envolve cidades dos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Na dimensão ‘Monitoramento’ foi apresentada a metodologia de pesquisa de coleta de dados em campo do Inventario Turístico de João Pessoa, que foi o primeiro dos 65 Destinos Indutores Turismo a implementar essa ferramenta de planejamento turístico. A consultora do Instituto Marca Brasil (IBM), Tânia Brizolla foi a mediadora da Mesa de Debates que teve como tema ‘Práticas em Gestão dos 65 Destinos Indutores: Local e Regional e aconteceu no espaço ‘Núcleo do Conhecimento’.

Para o secretário de turismo da Capital (Setur), Elzário Pereira Júnior, que está participando do evento, foi muito importante a troca de experiências entre os destinos. “É essencial que as cidades conheçam as ações que estão dando certo, para que possam se inspirar e implantar projetos semelhantes que gerem resultados positivos”, comenta. Na quarta-feira (26), o ‘Projeto Inclusão Social com Capacitação Profissional’, desenvolvido na região metropolitana de João Pessoa foi apresentado como exemplo de turismo e inclusão social.

O salão
– Promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo (MTur), o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. A estimativa do MTur é que sejam comercializados aproximadamente menos R$ 8 milhões em pacotes turísticos, passagens aéreas e outros produtos durante o evento que termina no próximo domingo (30) e deve atrair um público superior a 100 mil pessoas. O evento teve início na última quarta-feira (26).