Samap expõe obras de 33 artistas de dez estados

Por - em 35

O Governo Municipal realiza na próxima quinta-feira (8), às 19h, a solenidade de abertura do XII Salão Municipal de Artes Plásticas (Samap). O evento, organizado e coordenado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), vai coincidir com o ‘Dia do Artista Plástico’ e reunirá trabalhos de 33 artistas de dez estados brasileiros mais um coletivo cultural selecionados, no Casarão 34, situado na Praça Dom Adauto, Centro da cidade.

O Salão tem se constituído na atual gestão num dos mais importantes eventos da área das artes plásticas da Capital e agora, em sua 12ª edição, fica em cartaz até o dia 20 de junho próximo. O projeto tem os objetivos de descobrir novos talentos, revelar novas técnicas e reunir o que existe de mais novo na área no País e, especialmente, para os artistas que atuam em João Pessoa, possibilitando ao público o conhecimento do que está sendo produzido fora dos espaços convencionais de arte.

Obras variadas
– O Salão é uma oportunidade para se conferir a produção que traça um panorama nacional do atual momento das artes visuais, nas mais variadas dimensões e técnicas e que traz à Paraíba artistas de dez estados brasileiros.

As obras selecionadas estão divididas em diferentes técnicas, sendo três colagens, nove desenhos, 34 fotografias, 11 infogravuras, cinco instalações, uma intervenção urbana, nove objetos, duas performances, 11 pinturas, dois vídeos e três xilogravuras.

Selecionados – Vão participar do XII Samap os artistas Adriano Barreto, Alena Sá, Alline Nakamura, Bárbara Rodrigues, Beth da Matta, Bruno Vieira, Camila Mello, Camila Rodrigues, Carlos Oliveira, Cledinaldo Alves, Coletivo Casa de Marimbondo, Constança Lucas, Cristina Carvalho, Daniella Broseghini, Flávia H. Yur, Franco Neto, Gabriel Bechara, Izidorio Cavalcanti, Jaime Lauriano, Jean Sartief, Junior Pimenta, Karinna Veloso, Lília Tandaya, Lucia Gomes, Marcela Tiboni, Marcantonio, Marília Souza, Martinho Campos, Pedro Di Pietro, Renato Amui Palis, Ricardo Peixoto, Rogério Silva, Sidney Azevedo e Vinícius Dantas.