Samap recebe alunos de escolas públicas e privadas até dia 19

Por - em 24

O XIII Salão Municipal de Artes Plásticas (Samap) está em cartaz até o próximo dia 19, no Casarão 34, no Centro. Nesta fase, o Salão pretende atrair, principalmente, os alunos da rede municipal e estadual de ensino e das escolas privadas da Capital. A promoção do evento é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

O coordenador do Casarão 34, professor Bira Delgado, revelou que a instituição cultural preparou toda uma estrutura de acompanhamento aos visitantes e explanação de mediadores, sobre obras e artistas que compõem o Samap. “Estas ações possibilitam recepcionar a todos os interessados pelas artes plásticas, em especial os estudantes, com o acesso a informações sobre os 30 artistas brasileiros que compõem esta edição do nosso Salão Municipal de Artes Plásticas”.

Visitas com acompanhamento – A exposição fica aberta diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, no Casarão 34. As visitas com turmas de escolas, ONG´s, associações culturais ou qualquer instituição interessada serão acompanhadas por mediadores selecionados por meio de análise de portifólio, que realizam com as turmas atividades de reflexão pedagógicas sobre as obras expostas, abordando as diferentes linguagens artísticas. As visitas devem ser pré-agendadas pelo telefone 3218-9708.

Samap – Com o objetivo de refletir, difundir e fazer circular a produção de artes visuais da nossa cidade, o Samap atuará em três frentes: a mostra dos trabalhos selecionados no Casarão 34, a realização de um Seminário de Crítica de Arte com críticos brasileiros contemporâneos e a realização das oficinas de formação: Portfólio Digital e Montagem de Exposição. Este ano, o Salão recebeu um total de 215 inscrições, tendo como referência prévia a determinação regulamentar que restringia a seleção final ao número máximo de 30 trabalhos.

Confira a lista dos 30 artistas participantes do XIII Samap:

– Antonio Lima (PB)
– André Hauck (SP)
– Bárbara Schall (MG)
– Bruno Baptisteli (SP)
– Cristina Carvalho (PB)
– Danielle Carcav (RJ)
– Danielle Travassos (PB)
– Derlon (PE)
– Érica Ferrari (SP)
– Fabiano Gonper (PB)
– Gunga Rodrigues (PB)
– Gigabrow (PB)
– Henrique de França (SP)
– Iris Helena (PB)
– Janaína Castoldi (RS)
– Jorge Soledar (RJ)
– Laís Guedes (BA)
– Leonardo Akio (SP)
– Máquinas que não funcionam (CE)
– Manoel Fernandes (PB)
– Márcio Pannunzio (SP)
– Prince Daniele (PB)
– Patrizia D’angello (RJ)
– Rafael RG (SP)
– Renata Ursaia (SP)
– Silvia Maria (PB)
– Silvio de Camillis Borges (SP)
– Ted Cézar (PB)
– Theo Craveiro (SP)
– Zé de Rocha (BA)