Samu define esquema especial para desfile do bloco Muriçocas

Por - em 25

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Secretraria Municipal de Saúde (SMS), estará com um esquema especial para atender a população durante o desfile do bloco pré-carnavalesco ‘Muriçocas do Miramar’ nesta quarta-feira (10). Serão montados pontos de apoio no Posto 99, estacionamento do Supermercado Pão de Açúcar e esquina das avenidas Monteiro Lobato e Antonio Lira com Epitácio Pessoa.

Cada uma dessas unidades contará com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além do apoio da Guarda Municipal. Nos postos do Supermercado Pão de Açúcar, Posto 99 e esquina das avenidas Antonio Lira e Epitácio Pessoa haverá o apoio de duas motolâncias e uma ambulância para remoção dos casos mais graves.

Unidade de Saúde das Praias – Na Unidade de Saúde das Praias, em Tambaú, uma equipe disponibilizada pelo Ortotrauma dará suporte ao atendimento durante as festividades. A equipe, formada por um médico, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem, irá trabalhar permanentemente durante os desfiles dos blocos Muriçocas do Miramar e garantir o pronto atendimento aos foliões.

Virgens de Tambaú – Na tarde desta terça-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou o número de atendimentos realizados durante o desfile do bloco Virgens de Tambaú, no último domingo (7). Foram 53 atendimentos, em sua maioria traumatismos simples, como cortes e quedas.