Samu define esquema especial para o Réveillon de João Pessoa

Por - em 24

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) projetou um esquema especial para a noite do Réveillon na grande João Pessoa. Apenas na orla serão nove ambulâncias, incluindo motolâncias, para melhor locomoção em locais de difícil acesso, e o dobro de equipes médicas que rotineiramente trabalham. São 27 veículos incluídos no esquema do Réveillon e pelo menos 68 profissionais. Os hospitais geridos pela Secretaria Municipal de Saúde estarão trabalhando com todas as equipes médicas completas.

Na noite do dia 31, as 19h30, todas as ambulâncias envolvidas no esquema para os festejos de Ano Novo sairão em comboio do Centro Administrativo Municipal (CAM), onde fica a sede do SAMU, para serem colocadas em pontos estratégicos da orla. De acordo com a coordenadora médica do SAMU, Roberta Abath, o esquema de trabalho do Serviço durante o Réveillon já foi passado para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que também estarão trabalhando na noite de festa.

Entre os veículos à disposição durante a noite de Réveillon terão Unidades de Suporte Básico de Vida, Unidades de Suporte Avançado de Vida, resgate, motolâncias e veículo de apoio.
 
Sobre os hospitais – Os quatro hospitais geridos pelo município, Ortotrauma, Santa Isabel,  Cândida Vargas e Valentina de Figueiredo, funcionarão normalmente com suas atividades e com toda a equipe completa. Segundo o diretor do Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma), Edson Neves, o hospital trabalhará com todas as equipes médicas e de enfermagem. “Estaremos alerta para qualquer acontecimento”, comentou.