Samu em alerta para enchentes no rio Paraíba, neste final de semana

Por - em 30

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa estará em alerta durante este final de semana, para a realização de possíveis atendimentos de urgência nas áreas de risco de toda a região metropolitana da cidade.

A mobilização para este final de semana teve início nesta sexta-feira (4), em virtude da elevação do leito do rio Paraíba, fato que vem aumentando a ocorrência de acidentes com vítimas nas áreas próximas a esse curso de água.

De acordo com a coordenadora do Samu de João Pessoa, Roberta Abath, já houve acidentes com quatro pessoas que foram arrastadas pela correnteza. Duas delas conseguiram ser salvas, a partir da ação integrada entre o Samu e a equipe da aeronave da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Corpo de Bombeiros. As áreas de Santa Rita, Bayeux e o Porto do Capim devem receber uma atenção especial.

“Nós queremos viabilizar o atendimento a possíveis vítimas em virtude dessa enchente do rio Paraíba. Outros municípios estão nos encaminhando solicitações de ajuda de caráter humanitário gerados por essas enchentes nos rios e barragens do Estado”, explica Roberta Abath, acrescentando que um dos municípios é Sousa, que inclusive conta com a presença do Exército Brasileiro na cidade.