Samu-JP reúne equipe médica das Olimpíadas Escolares, na quinta

Por - em 24

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) de João Pessoa vai coordenar as atividades médicas durante a realização das Olimpíadas Escolares Brasileiras (antigos Jogos Escolares Brasileiros-JEBs), que ocorrem desta quinta-feira (6) ao dia 16 deste mês, na Capital paraibana. Para estabelecer um padrão de atendimento durante todo o evento esportivo, todos os médicos das 25 delegações que participam dos jogos estarão reunidos nesta quinta-feira (6) na sede do Samu, no período da tarde, onde receberão informações sobre os serviços de saúde disponibilizados ao atendimento das ocorrências que venham a surgir.

A reunião contará com a participação do coordenador médico dos jogos escolares, Sérgio Macedo, que integra o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). De acordo com o coordenador, durante a reunião as delegações conhecerão os procedimentos a serem adotados, bem como os locais de atendimento para os atletas e demais membros dirigentes.

A coordenação médica dos jogos funcionará na Central de Coordenação de Operações (CCO), que foi montada no Jangada Clube, na praia do Cabo Branco. No total, são cerca de 80 profissionais, entre médicos das delegações e do Samu, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além de demais trabalhadores da parte operacional e administrativa, como também estudantes de enfermagem e fisioterapia, que darão suporte aos atletas que competirão nas modalidades de voleibol, basquete, futsal, natação, xadrez, handebol, tênis, atletismo e judô.

Em todos os 21 ginásios que servirão de espaços para as competições haverá equipes de atendimento para alguma necessidade médica. São esperados em torno de 3.800 participantes entre atletas e equipes técnicas.