Samu prepara esquema especial de atendimento para festividades juninas em João Pessoa

Por Monica Melo - em 238

O Serviço Móvel de Urgência (Samu) de João Pessoa elaborou um esquema especial de atendimento para os dias 23 e 24, véspera e dia de São João. O número de equipes de plantão receberá reforço para eventuais ocorrências relacionadas às festividades na Capital, que ocorrerão no Ponto Cem Réis.

De acordo com o coordenador administrativo do Samu, Humberto Nascimento, três equipes ficarão de prontidão no Ponto Cem Réis, onde são esperadas 10 mil pessoas por noite. Também estarão à disposição duas unidades básicas e duas motolâncias.

Nascimento explica que a equipe é maior do que a disponibilizada durante o Festival de Quadrilhas e que o perfil de atendimento também é diferenciado. “Durante o Festival de Quadrilhas atendemos muitos desmaios, pois os integrantes da quadrilha geralmente começam a se preparar muito cedo para a apresentação e acabam não se alimentando ao longo do dia, aliado ao esforço físico e a emoção da apresentação”, explica.

Já nos shows, o maior número de atendimentos está relacionado ao consumo de álcool e cortes. “É bastante comum, por exemplo, atendermos pessoas com cortes provocados por garrafas de vidro”, cita Nascimento.

A programação do Ponto Cem Réis prevê para sexta-feira (23) a apresentação de Rita de Cássia e Cezzinha e Banda 5 de Agosto. No sábado (24), Ton Oliveira e Dejinha de Monteiro levam mais do forró tradicional nordestino aos palcos. Os festejos têm início às 20h.