Samu promove simulação de desabamento e incêndio neste domingo

Em 0 27

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participa de uma simulação de um desabamento e incêndio neste domingo (4). A ação, que ocorre às 14h nas proximidades do aterro sanitário, na BR 101, faz parte de um curso de atendimento em desastres realizado nos dias 24 e 28 de fevereiro e 3 de março.

De acordo com uma das organizadoras do evento, a enfermagem Daína Souza, o objetivo do curso é capacitar condutores, técnicos em enfermagem e enfermeiros a melhor atuarem na eventualidade de desastres naturais e de grandes proporções, sejam ou não de causas naturais, como incêndios e colisões de veículos de grande porte. “Os profissionais aprendem a realizar triagem dos casos mais graves e priorizar o atendimento, encaminhando para os pontos de urgência e emergência com mais facilidade”, destacou Daína.

Cerca de 75 pessoas participam do curso. Além do Samu, o Corpo de Bombeiro integra a ação com alunos e apoio para a execução da simulação. O curso e a simulação contam com o apoio das empresas Nestlê, Fanem e Mercúrio.