Samu qualifica médicos sobre transporte neonatal

Por - em 70

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional de João Pessoa realizou, nesse final de semana, uma qualificação para seus profissionais médicos da Capital. O curso foi ministrado por médicos da Sociedade Brasileira de Pediatria, com o objetivo de qualificar os profissionais no que diz respeito ao transporte neonatal (alto risco), visando um atendimento mais qualificado, eficiente e humanizado para os pacientes.

Os instrutores foram os médicos Fernanda Lira, de Campina Grande, Shamya Lewis, de João Pessoa, e José Alberto, do Rio de Janeiro. Além de fazer parte do corpo de ministrantes, o médico carioca veio avaliar o nível dos instrutores de João Pessoa, que, em outra oportunidade, participaram do curso de formação de instrutores para esse tipo específico de transporte.

Ele parabenizou os profissionais médicos e o serviço de transporte neonatal de João Pessoa e disse estar feliz em saber que os gestores dos serviços de saúde se preocupam em qualificar seus profissionais médicos e atender melhor à população.