Samu tem esquema especial para Olimpíadas Escolares

Por - em 28

Por conta da realização das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2008 em João Pessoa, desta quinta-feira (6) até o próximo dia 16, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) elaborou um esquema especial de atendimento aos mais de três mil participantes do evento. Foram disponibilizadas cinco ambulâncias extras e dez profissionais, entre médicos e enfermeiros, além da instalação de tendas fixas que estão funcionando em espaços onde acontecerão as competições.

Em caso de necessidade, os participantes receberão atendimento no Complexo Hospitalar Tarcísio Burity (Ortotrauma), em Mangabeira; no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, situado no bairro Pedro Gondim, e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no Centro da Capital. A demanda foi planejada para não interferir no atendimento à população, garantindo o pronto serviço na cidade.

As decisões para o esquema de atendimento do Samu e nos hospitais da cidade foram definidas na tarde da quinta-feira (6), em reunião entre os coordenadores e a diretoria dos órgãos envolvidos, contando ainda com a participação de médicos das delegações que participam dos jogos, além dos organizadores do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A reunião aconteceu na sede do Samu-192, Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

A diretora-geral do Samu, Roberta Abath, também estará à frente da Coordenação de Saúde das Olimpíadas Escolares. Por problemas de saúde, o coordenador encaminhado pelo COB não poderá participar. “É com muita responsabilidade que vamos trabalhar. Toda equipe está pronta para atender de forma ágil e eficiente os eventuais problemas que possam acontecer”, esclareceu.