Sanfona Branca e Quadrilha Lampião agitam fim de semana na Estação

Por - em 91

A quadrilha junina Sanfona Branca se apresenta neste sábado (11), às 17h30, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, com entrada aberta ao público. A apresentação está inserida na programação do projeto ‘Arraiá da Estação’, que teve abertura concorrida no início desta semana. Já a atração deste domingo (12) será a Quadrilha Lampião. A apresentação será às 17h30.

Este ano, a quadrilha Sanfona Branca terá como tema: “Na rota dos tropeiros – Sanfona Branca chega ao maior São João do mundo”, e se apresenta ao som da música “Casa de Saci”, de autoria do compositor Well, do Trio Chameguinhos do Forró, e coreografia de Edvaldo Pereira.

A quadrilha Sanfona Branca surgiu há cinco anos e é composta por 55 integrantes. Foi a grande vencedora do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, promovido pelo Serviço Social do Comércio da Paraíba (Sesc/PB) e prêmios do Festival de Quadrilha, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), e ainda do concurso de quadrilhas do município de Surubim (PE).

Um dos coordenadores da Sanfona Branca, Washington Sena, contou que a expectativa é sempre grande em todas as apresentações. “É sempre um prazer para nós a apresentação na Estação Cabo Branco. Nos serve de ensaio aberto para outras apresentações”, disse.

Ainda dentro do projeto ‘Arraiá da Estação’, no domingo (12) se apresenta a quadrilha junina Lampião e a banda Cabaçal. O projeto conta com várias atividades culturais, artísticas e educativas.

Quadrilha Lampião – Músicas de autoria de Luiz Gonzaga, Flávio José e Geraldo Azevedo fazem parte da apresentação da quadrilha, que tem coreografias de Pedro Lazarao e Paulo Henrique. Este ano, o grupo trabalha com o tema “No centenário de Maria Bonita, o cangaço continua”.

A Lampião nasceu no bairro de Mangabeira no ano de 1983, com o intuito de animar os festejos juninos locais. O grupo é hexacampeão no Festival de Quadrilhas da Paraíba e participou de festivais no Pará, Blumenau (SC) e Posta Grossa (PR), entre outras cidades brasileiras.

Atualmente a quadrilha conta com 80 integrantes e tem como coordenador o quadrilheiro Leonílson Aquino, que representa o papel do Coroné Chumbinho. “A expectativa é a melhor possível, pois através de apresentações como esta eles conseguem maior visibilidade do público e, a partir daí, aumentar as possibilidades de apresentações em festivais fora do Estado”, contou Leonílson.

 

SERVIÇO

PROJETO ‘ARRAIÁ DA ESTAÇÃO’

Atração: Quadrilha Sanfona Branca

Dia: Sábado (11)

Hora: 17h30

Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano

Fone: 3214-8303

 

CONTATO PARA A IMPRENSA:

Anderson Fonseca (idealizador do Projeto Arraiá da Estação)

Fone: 8898.2695

SANFONA BRANCA

Pedro – 8891.8436