Sanfoneiro Joabe Dantas se apresenta gratuitamente na Feirinha de Tambaú

Por Andrezza Carla - em 298

O sanfoneiro Joabe Dantas se apresenta gratuitamente na Feirinha de Tambaú, neste sábado (22), como parte da programação do projeto ‘Forró na Feira’ neste mês de setembro. A partir das 20h, quem passar pelo local vai poder aproveitar o melhor do tradicional forró. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com o Forum Forró de Raiz.

O sanfoneiro Joabe Dantas é natural de Picuí (PB). Além de músico, o artista também é compositor. Aos 10 anos de idade, ele se radicou em João Pessoa, e começou sua carreira aos 14. O primeiro instrumento foi o violão e há mais de dez anos adotou o acordeon. Durante sua trajetória, Joabe Dantas chegou a tocar com Antenor Cazuza e Forró de Caçoá; Chico Ribeiro e os Cabras de Mateus; Junior Limeira e Banda; além de Alexandre Pé de Serra e Banda. Também fez parte do grupo de Eliane, a Rainha do Forró, entre outros trabalhos.

Para a apresentação deste sábado (21), Joabe Dantas conta com a participação de Robson Silva (zabumba), Flávio Barbosa (Percutería) e Elder Morais (contrabaixo). “Estamos muito felizes em poder participar desse projeto e nós vamos trazer para o público os grandes sucessos do forró tradicional”, ressaltou o sanfoneiro.

 Forró na Feira – O projeto vem desde novembro do ano passado levando atrações gratuitas à população, incentivando o trabalho de artistas locais e fomentando a cultura regional. “O público tem demonstrado uma grande aceitação ao projeto e, semanalmente, divulgamos o trabalho de um grupo ou artista diferente. São pessoas que só costumavam ter visibilidade no período junino, mas que agora podem divulgar seus trabalhos o ano inteiro”, destaca Maurício Burity, diretor executivo da Funjope.

 Serviço:

Forró na Feira – 22.09-2018

Hora: 20 h

Local: Feirinha de Tambaú