Santanna bota público para dançar na véspera de São Pedro

Por - em 113

A penúltima noite de realização do ‘São João de João Pessoa – O Melhor da Gente’ foi bastante prestigiada pelo público que aproveitou horas de muito xote, baião e forró ao som do cantor, intérprete e declamador Santanna, “O Cantador”. O evento vem sendo realizado no Ponto de Cem Réis, a partir das 18h, com realização da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope).

Durante sua performance, Santanna apresentou a nova música de trabalho, ‘MSN’, do CD ‘Xoteamar’, lançado em comemoração aos dez anos de ‘Ana Maria’. “É um CD todo de xote para relembrar o sucesso da música”, destacou o cantor. A receptividade do público empolgou o artista que tocou antigas canções e interagiu bastante com os fãs.

“Vim para o show de Santanna e acredito que esta escolha da Prefeitura foi muito acertada. Animou o nosso São Pedro”, comemorou a estudante Cátia Luiza, que é presidente do fã-clube de Santanna em João Pessoa. O artista também elogiou a iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, mas sobre a ideia de homenagear personalidades nordestinas nesta edição do evento, como Marinês e Luiz Gonzaga. “Ele vem sendo lembrado o ano inteiro em todo o país. Isso mostra que o Nordeste é a bola da vez”.

Com aproximadamente uma hora e meia de duração, o show foi uma verdadeira reverência à nação nordestina. Antes de Santanna subir ao palco, o público também pode conferir o som do Swing Nordestino. Já no tablado da cultura popular, foram realizadas apresentações da Ciranda do Sol e do grupo Amigos do Forró.

Última noite – Nesta sexta-feira (29), dia da última noite do evento, o público poderá conferir, a partir das 18h, apresentações da Ciranda Tupinambá (do Mestre Carboreto) e Flor de Caruá, no tablado da cultura popular. No palco principal, Os Três do Xamego e Flávio José encerram os festejos juninos na Capital.