São João da Capital é destaque em reportagem nacional

Por - em 30

O São João da Capital é um dos destaques na matéria do site www.feriasbrasil.com.br, ligado ao portal Terra. O texto descreve a cidade e traz belas fotos da Capital paraibana. Um box na abertura da página fala sobre o evento que começa nesta sexta-feira (11) e traz mais de 100 atrações musicais além das quadrilhas juninas que vão animar as noites no Centro Histórico da Capital. Um link com a programação que vai de 11 a 29 deste mês também está disponibilizado para os internautas.

Além da festa, outros atrativos são apresentados no texto que descreve João Pessoa como uma das menores e mais antigas capitais do Nordeste, com todo o estilo de cidade do interior. “Bastante arborizada, com uma orla preservada pela legislação que limita a altura dos prédios, um povo hospitaleiro, belas praias e badalação light, a cidade é contemplada ainda com serviços e infraestrutura de capital!”, diz o texto.

A riqueza cultural e histórica também é destacada no texto. “Com um rico acervo histórico-arquitetônico, João Pessoa guarda imponentes construções barrocas datadas do século 16. A devoção, ainda nos dias de hoje, é bastante forte e representada pelo espetáculo da Paixão de Cristo, que atrai fiéis e turistas na Semana Santa. O profano também tem seu lugar e atende pelos nomes de Folia de Rua e Muriçocas do Miramar, reunindo o melhor do frevo e do maracatu, durante o pré-Carnaval.

A localização privilegiada e a gastronomia também são citadas como diferenciais. “Um dos cartões-postais da cidade, o Farol do Cabo Branco sinaliza que João Pessoa é o ponto oriental extremo das Américas – em suas praias, o sol nasce primeiro. Embora emoldurada por uma bela orla, a cozinha da Capital não se limita aos de frutos do mar. Porreta mesmo são as receitas do sertão, à base de carne-de-sol e de bode, macaxeira, arroz de leite, feijão-de-corda e manteiga de garrafa”, descreve.