São João da Capital pode ser visto na internet em tempo real

Por - em 29

O internauta que estiver distante da terrinha e quiser acompanhar os principais shows da programação do ‘São João de João Pessoa – O melhor da gente’, poderá fazê-lo a partir das 18h desta sexta-feira (18), via internet. O evento será transmitido em tempo real pelo portal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Basta acessar o endereço www.joãopessoa.pb.gov.br e clicar no link (clique aqui) que direcionará para as imagens geradas e transmitidas pela TV Cidade João Pessoa.

Nesta sexta, o internauta poderá ver as apresentações de Flávio José, Biliu de Campina e Grupo Caçuá – atrações no Ponto de Cem Réis – ao vivo, de qualquer parte do planeta. Os shows de Dominguinhos, Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, Fagner e Santana (ver programação do evento) também poderão ser acompanhados em tempo real pela web.

A transmissão será viabilizada pela TV Cidade João Pessoa, que montará uma estrutura com quatro câmeras e uma mesa de corte no local dos shows. O link de banda larga locado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa tem capacidade para 10 a 15 mil acessos simultâneos, e funcionará por meio do eXtreaming, programa que permite assistir vários canais via internet. “A prefeitura tem desenvolvido esse know-how e, em breve, poderemos transmitir todos os seus principais eventos pela web, com custo muito baixo”, disse Gilson Renato, diretor da TV Cidade.

Segundo ele, esta será a quarta investida da PMJP na transmissão ao vivo via internet (as outras foram o show de Pitty, a inauguração do Estádio da Graça e a posse do prefeito Luciano Agra). Gilson também adianta que, entre uma apresentação e outra, o telão montado no Ponto de Cem Réis mostrará trechos de shows passados. A equipe da TV Cidade também fará interações com o público e os camarins.

Além das imagens em tempo real do evento, o internauta terá à sua disposição todo o conteúdo oferecido pelo portal da PMJP. Poderão ser acessadas notícias sobre as ações desenvolvidas pela prefeitura, sistema de consultas da STTrans, Portal do Contribuinte, ISS online e toda a programação cultural da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Jampa Digital – Quem estiver em João Pessoa, em uma das Estações do Jampa Digital (a Praça do Coqueiral, em Mangabeira, a orla marítima e a Praça do Rangel), também terá a oportunidade de assistir aos shows. O próprio Ponto de Cem Réis é coberto pelo Jampa Digital.

O Jampa Digital se constitui no acesso à internet sem fio, através de banda larga gratuita. Para acessar, basta o usuário possuir um computador portátil (notebook ou laptop), celulares e smartphones com tecnologia de conexão wifi (sem fio). O serviço pode ser acessado num raio de 500 metros a partir da Estação Digital.