São João da Capital será transmitido via internet

Por - em 33

Elba Ramalho, artista paraibana reconhecida e admirada em todo Brasil, é a estrela da noite desta terça-feira (22), no ‘São João em João Pessoa – O Melhor da Gente’. O show da artista, no Ponto de Cem Réis, poderá ser visto ao vivo pelo endereço eletrônico http://ativawebgroup.com/saojoao/, por onde já foram transmitidas as principais apresentações do final de semana passado, com muito sucesso. Disponibilizada para quem está longe ou, mesmo estando em João Pessoa, não pode participar da festa pessoalmente, a transmissão em tempo real, será realizada com imagens geradas e enviadas pela TV Cidade João Pessoa, em Flash Player, Media Player e Audio.

Os três tipos de canais em que serão transmitidos os shows dão ao internauta a possibilidade de, conforme a sua conexão, escolher entre imagem e vídeo de alta qualidade (Flash Player), imagem e vídeo de média qualidade (Media Player) e somente áudio de alta qualidade. “A pessoa que faz uma festinha em casa pode ligar somente o áudio e ouvir tudo, em tempo real, como se estivesse no local”, explica Flávio Mendes, chefe da Unidade de Informática da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Diferencial – A novidade da transmissão via internet, que é mais um diferencial na programação junina promovida pela PMJP começou na última sexta-feira (18), com os shows de Flávio José, Biliu de Campina e Grupo Caçuá, e foi repetida no sábado (19), com Dominguinhos, Trio Nordestino e Bastianas. Hoje, além de Elba Ramalho, o internauta poderá ver também as apresentações do pernambucano Assisão e do grupo paraibano Os Três do Norte. Os próximos shows transmitidos ao vivo pela web serão os de Geraldo Azevedo, Ermelinda e Três do Chamego, nesta quarta-feira (23); Fagner, Luizinho Calixto e Zé Calixto, na sexta-feira (25) e Sanatana, Aleijadinho de Pombal e Os Três do Nordeste, na terça-feira (29), dia de São Pedro.

A transmissão dos shows pela internet é viabilizada pela TV Cidade João Pessoa, que monta uma estrutura com quatro câmeras e uma mesa de corte no local dos shows, e pelo servidor contratado pela PMJP para ceder o link de banda larga, com capacidade para dez a 15 mil acessos simultâneos. “Estamos desenvolvendo o conhecimento nessa área para, em breve, transmitir todos os principais eventos da Prefeitura pela internet. O custo é muito baixo, pois já temos a tevê e o pessoal; precisamos apenas locar um link”, disse Gilson Renato, diretor da TV Cidade.

Jampa Digital – Quem estiver em João Pessoa em uma das Estações do Jampa Digital (a Praça do Coqueiral, em Mangabeira, a orla marítima e a Praça do Rangel), também terá a oportunidade de assistir aos shows pela internet – e, melhor, gratuitamente. O Jampa Digital possibilita o acesso à internet sem fio, através de banda larga. Para acessar basta o usuário possuir um computador portátil (notebook ou laptop), celulares e smartphones com tecnologia de conexão wi-fi (sem fio). O serviço pode ser acessado em um raio de 500 metros a partir da Estação Digital.