São João de JP tem Forró Caçuá e Trio Nordestino nesta terça

Por - em 120

O mais autêntico forró ‘invade’ mais uma vez o Ponto de Cem Réis, nesta terça-feira (26), com os shows do Forró Caçuá e Trio Nordestino, a partir das 21h, no Palco Principal, dentro da programação do ‘São João de João Pessoa – O Melhor da Gente’. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope), e este ano homenageia o centenário do “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga, e a cantora pernambucana, radicada na Paraíba, Marinês, “A Rainha do Xaxado”.  

As atrações da 5ª noite de festejos juninos na Capital começam com o Coco de Roda Novo Quilombo do Gurugi, às 18h, no palco da Cultura Popular, onde também se apresenta, só que às 19h30, Chameguinho do Forró, que promete fazer o público dançar. “Vai ser muito forró, xote, baião e xaxado. Podem vir preparados para dançar”, disse o artista.

Com sete CDs gravados e 20 anos de carreira, Chameguinho do Forró, que é sanfoneiro, vai apresentar no show desta terça-feira (26) músicas de Flávio José, Trio Nordestino, Três do Nordeste, além das canções que compõem seus álbuns como “Veja Como Estou Amor”, “É Muita Areia Pro Meu Caminhão” e “Tempo de Criança”, entre outras.

Forró Caçuá – Muito arrasta-pé é o que também promete o Forró Caçuá para a apresentação no palco principal do Ponto de Cem Réis. No repertório estão canções de artistas como Pinto do Acordeon, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Genival Lacerda, entre outros. “Será um show com muito forró”, adiantou Batista Moreno, contando que a apresentação vai começar com “Um Tom Para Jobim” (Sivuca/Oswaldinho do Acordeon).

Comemorando dez anos de carreira, um DVD e três CDs gravados, o Forró Caçuá é formado por Batista Moreno (violão e voz), Zé Moreno (guitarra e voz) e Damião Moreno (sanfona e voz).

Trio Nordestino – Criado em 1958, na cidade de Salvador, com Lindú (voz e sanfona), Coroné (zabumba) e Cobrinha (triângulo), o grupo hoje é formado por Beto Sousa (sanfona), Coronéto (zabumba) e Luiz Mário (triângulo) e já conta com 40 álbuns gravados.

Na apresentação desta terça-feira, o público vai poder conferir grandes sucessos como “Chililique”, “Forró Pesado” e “Procurando Tu”, além das canções do mais recente CD, a exemplo de “Tá Ligado Doido”, xote dançante que dá nome ao álbum, entre outras.

Programação do ‘São João de João Pessoa – O Melhor da Gente’

Local: Ponto de Cem Réis (Centro Histórico de João Pessoa)

26/06 (terça-feira)

18h – Coco de Roda Novo Quilombo do Gurugi (cultura popular)

19h30 – Chameguinho do Forró (cultura popular)

21h – Forró Caçuá (palco)

22h30 – Trio Nordestino (palco)

27/06 (quarta-feira)

18h – Penha Cirandeira (cultura popular)

19h – Forró da Mala (cultura popular)

20h – Fuba de Taperoá (palco)

21h – Pinto do Acordeon (palco)

22h30 – Dejinha de Monteiro (palco)

28/06 (quinta-feira)

18h – Ciranda do Sol (cultura popular)

19h30 – Amigos do Forró (cultura popular)

21h – Swing Nordestino (palco)

22h30 – Santanna (palco)

29/06 (sexta-feira)

18h – Ciranda Tupinambá, do Mestre Carboreto (cultura popular)

19h30 – Flor de Caruá (cultura popular)

21h – Os Três do Xamego (palco)

22h30 – Flávio José (palco)