São João Integração leva cerca de mil idosos ao Sesc Centro

Por - em 29

São João Integração leva cerca
de mil idosos ao Sesc Centro

A animação foi a marca registrada do “São João Integração da Pessoa Idosa”, promovido na tarde desta última terça-feira (22) pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). A festa, que contou com a participação de cerca de mil pessoas, entre idosos dos grupos das Secretarias de Desenvolvimento Social e da Saúde e familiares, foi realizada no Sesc Centro. A abertura do evento foi feita pelo secretário de Turismo Elzário Pereira, que na ocasião representou o prefeito Luciano Agra.

O clima junino contagiou todos os grupos da melhor idade presentes na festa, onde não faltou comida típica, forró pé-de-serra e danças folclóricas. A coordenadora do Programa de Atenção à Pessoa Idosa (Papi), Nilsonete Gonçalves, explicou que o evento tem como proposta promover uma maior integração entre participantes de grupos de idosos da cidade. Para o secretário Elzário Pereira, ações como essa valorizam e elevam a autoestima da pessoa idosa.

O aposentado Antônio Alves da Silva, que há quatro anos participa do grupo Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (CAISI) do Hospital Santa Isabel, não parava de dançar no São João Integração. “Vale a pena viver esse momento aqui, estou gostando muito da festa. Estou conhecendo novas pessoas e renovando a autoestima”, declarou.

Assim como ele, quem estava muito animada com a confraternização entre os grupos era Elisabete Gomes da Costa, de 64 anos. “Nestas festas a gente conhece muitas pessoas, faz novas amizades e acaba esquecendo a idade que tem e deixa de lados os problemas”, afirma. A aposentada participa há 13 anos do grupo de dança Arco-Íris, de Mangabeira, com apresentação de danças folclóricas em vários bairros da Capital.

Segundo a coordenadora do Papi, Nilsonete Gonçalves, além do São João Integração, o programa realiza diversas atividades temáticas durante o ano, como Carnaval, festa do Dia das Mães, Páscoa e Semana do Idoso.