São João na Capital começa em junho no Ponto de Cem Réis

Por - em 36

Fagner, Dominguinhos, Elba Ramalho, Flávio José, Geraldo Azevedo, Quinteto Violado, Pinto do Acordeon, Siba e Silvério Pessoa estão entre as atrações que vão animar o ‘São João em João Pessoa – O Melhor da Gente’ de 2010. O evento começa em 11 de junho, no Ponto de Cem Réis, a partir das 18h. O arraial da Capital homenageia nesta edição o poeta e repentista Oliveira de Panelas e também o cantor e compositor paraibano Antônio Barros. A realização é da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

O arraial da Capital vai contar com mais de 100 atrações entre artistas, grupos, trios de forró, quadrilhas e folguedos. A festa ficará concentrada no Centro da Cidade, em dois pólos: no Ponto de Cem Réis e na Praça Dom Adauto, conhecida como Praça do Bispo.

No Ponto de Cem Réis vai ser montado um palco onde serão realizados os shows da noite, que acontecem até 29 de junho. Na praça Dom Adauto será instalado outro palco. Nele, haverá apresentação de cultura popular, que inclui duas quadrilhas por noite, trios de forró, folguedos e repentistas. A programação desse polo da festa está sendo fechada e vai ser divulgada em breve.

Ainda dentro da programação do ‘São João em João Pessoa – O Melhor da Gente’, haverá o Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, de 14 a 17 de junho, também no Ponto de Cem Réis, a partir das 18h. O evento é resultado de uma parceria entre a Funjope e a Liga das Quadrilhas. Para isso será montada uma infraestrutura especial de tablado. Ao todo, concorrem 36 quadrilhas, sendo nove apresentações por noite. No dia 21 João Pessoa sediará o Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, recebendo brincantes de todas as regiões da Paraíba.

Confira a programação do Ponto de Cem Réis

11/06
Oliveira de Panelas e Daudete Bandeira/Bira Delgado

12 /06
Antonio Barros, Cecéu e Mayra Barros
Projeto Tamborete

14 a 17/06
Festival de Quadrilha

18/06
Flavio José
Biliu de Campina
Forró Caçuá

19/06
Dominguinhos
Trio Nordestino
Bastianas

20/06
Oswaldinho
Alcymar Monteiro
Anay Claro

21/06
Festival Estadual de Quadrilhas

22/06
Elba Ramalho
Assisão
Três do Norte

23/06
Geraldo Azevedo
Ermelinda
Três do Chamego

24/06
Dejinha de Monteiro
Silvério Pessoa
Quinteto Violado

25/06
Fagner
Luizinho Calixto
Zé Calixto

26/06
Pinto do Acordeon
Khrystal
Siba

27/06
Genival Lacerda e João Lacerda
Madruga
Tony Dumond

28/06
Banda de Pífanos de Caruaru
Anastácia
Socorro Lira

29/06
Santanna, o cantador
Aleijadinho de Pombal
Os Três do Nordeste