Sarau poético da Estação Cabo Branco faz apresentação dedicada às mulheres

Por - em 69

“De tanto fazer rir o palhaço nos engana e leva a crer que não chora”. Esse e outros poemas da professora e poeta Vitória Lima serão recitados nesta terça-feira (27), às 19h, no Salão Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano. Vitória é atração do Sarau Poético que está inserido em um projeto maior da Estação Cabo Branco intitulado ‘Varal Poético’ que consiste em promover e divulgar o que existe de melhor na literatura paraibana para o maior número de pessoas.

O recital poético está inserido na programação especial dedicada as mulheres, evento promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e acontece há um ano. A entrada para o sarau é totalmente gratuita.

Perfil – Vitória Lima nasceu no Recife (PE), mas reside em João Pessoa há cerca de 40 anos. Foi professora do curso de Letras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e hoje leciona literatura em Campina Grande (PB). Seus primeiros poemas em livro apareceram na Antologia Contemporânea da Poesia Paraibana, em 1995. Dois anos depois lançou o livro ‘Anos Bissextos’.

Em 2007, Vitória lançou sua segunda coletânea, Fúcsia, que traz entre outros poemas Página do Tempo, Palhaço, Sagüi e Poetisa por natureza. Os amantes da poesia escrita pela autora dizem que seus poemas são como pérolas de poucos versos. Carlos Machado, em seu site Poesia.net, comenta que o trabalho de Vitória Lima tende para a observação de fatos e coisas comuns do cotidiano, sempre tomada de um ponto de vista inequivocamente feminino.

A ironia e as emoções amorosas também aparecem nos seus poemas, como no ‘Fantasia para uma visita ao supermercado’ que está presente no livro Fúcsia, lançado em 2007.

SERVIÇO:

PROJETO VARAL POÉTICO

Sarau Poético com Vitória Lima

Dia: Terça-feira (27)

Hora: 19h

Local: Salão Panorâmico – Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano.

Entrada aberta ao público.

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

CONTATO PARA IMPRENSA:

VITÓRIA LIMA: 8825-8429.