Saúde: concurso para médicos tem 148 candidatos a 65 vagas

Por - em 33

As inscrições para o concurso destinado ao preenchimento de vagas de anestesiologistas, ortopedistas e traumatologistas, realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), foram encerradas na última sexta-feira (11), contabilizando 148 concorrentes.

Do total, 80 médicos disputarão as 30 vagas oferecidas para anestesiologistas, enquanto 68 profissionais ortopedistas concorrem a 35 vagas ofertadas para a função. A aplicação das provas acontece no próximo domingo (20), das 9h às 12h, na Escola Municipal General Rodrigo Otávio, situada no Bairro dos Estados (por trás do I Grupamento de Engenharia). A remuneração oferecida é de R$ 3,4 mil para as duas especialidades.

A avaliação dos candidatos consistirá de prova escrita, com dez questões de Política de Saúde, dez de Clínica Médica e dez de Conhecimento Específico. A prova terá duração de três horas, das 9h às 12h. O processo seletivo está sendo realizado pelas secretarias de Administração (Sead) e Municipal de Saúde (SMS).

O presidente da comissão organizadora e coordenador de Gestão Hospitalar da SMS, Mário Toscano, lembrou que os concorrentes deverão chegar ao local da prova com pelo menos 30 minutos de antecedência, munidos de documento original de identificação pessoal com foto e o comprovante de pagamento recebido no ato da inscrição. Segundo ele, o resultado final do concurso deve ser divulgado no dia 31 deste mês.