Saúde define esquema especial para atender foliões do bloco ‘Muriçocas’

Por - em 13

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa estará com um esquema especial para atender à população durante o desfile do bloco pré-carnavalesco ‘Muriçocas do Miramar’, nesta quarta-feira (30). Pelo menos 40 profissionais, entre motoristas, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no órgão estarão distribuídos por todo o trajeto da avenida Epitácio Pessoa, em quatro pontos de apoio com o auxílio de ambulâncias para realização do resgate pré-hospitalar.

De acordo com o plano traçado pelo Samu, o ponto base de atendimento será na altura do ‘Posto 99’, na Epitácio Pessoa. A atuação estratégica também se fará presente em outros locais, como o estacionamento do supermercado ‘Pão de Açúcar’ e nos cruzamentos com as avenidas Monteiro Lobato e Antonio Lira. “Qualquer problema que venha a ocorrer, a população pode procurar um dos nossos quatro pontos que teremos médicos e enfermeiros para fazer o atendimento necessário”, explica o supervisor administrativo do Samu, Gilmore Lins.

Os hospitais Geral Santa Isabel (HGSI) e de Trauma receberão os pacientes que o Samu encaminhar, conforme a necessidade. Gilmore Lins alerta a população para que evite o uso de sandálias de dedo e prefira tênis, a fim de evitar cortes nos pés. Ele também chama a atenção dos foliões para não utilizar garrafas de vidro, prevenindo assim a ocorrência de maiores acidentes no percurso da folia.