Saúde e hospitais filantrópicos firmam convênio para atender usuário do SUS

Por - em 36

A Secretaria Municipal de Saúde e os representantes dos hospitais filantrópicos João Soares, São Vicente de Paula, Valfredo Guedes Pereira, Napoleão Laureano e Padre Zé assinaram, na manhã desta segunda-feira (20), um convênio estabelecendo a continuidade do atendimento da população usuária do SUS nessas unidades. Além da assinatura do convênio, a Secretaria também encaminhou um plano operativo.

“Acredito que este plano é um ganho na responsabilização dos atendimentos e na garantia da qualidade dos serviços prestados à população”, afirmou a secretária Roseana Meira. O representante do Hospital São Vicente de Paula, Geraldo Guedes Pereira, falou da parceria estabelecida com o município, dizendo que “atualmente estamos tendo muita assistência da administração municipal e isso é um ponto de acordo entre todos os representantes das instituições filantrópicas”. O hospital oferece os serviços de urgência e emergência, nefrologia, hemodiálise, neurocirurgia e cirurgia geral aos usuários do SUS.

A representante do Instituto João Soares, Paula Marques, também assinou o convênio com a SMS nesta segunda-feira. O hospital, que atende crianças abaixo da linha da pobreza, com o perfil de mães adolescentes, é voltado 100% para o SUS. “A Secretaria de Saúde entrou em contato com todas as instituições filantrópicas no sentido de orientar sobre os contratos e estabelecer essa formalidade. É um processo inédito, nenhuma gestão havia feito isso antes”, elogiou Paula.

No total, o convênio assinado com os hospitais filantrópicos envolve mais de R$ 660 mil, que serão utilizados para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelas instituições. A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e os hospitais filantrópicos tem prazo de duração estipulado em cinco anos.