Saúde é prioridade maior do bairro de Cruz das Armas para ano de 2009

Por - em 24

O salão paroquial da igreja São Sebastião, localizada na Rua do Rio, no bairro de Cruz das Armas, ficou pequeno para receber a população da 8ª região, que participou na segunda-feira (24) da décima primeira reunião regional do Orçamento Democrático. O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e seu secretariado estiveram presentes a atividade.

As reuniões regionais compõem a primeira etapa do ciclo de debates sobre o orçamento público municipal e é nessa ocasião que a população da Capital aponta as ações prioritárias que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) deve realizar em seus bairros e comunidades.

A 8ª região, por exemplo, sinalizou como prioridades as áreas de saúde (26%), geração de emprego e renda (19%) e infra-estrutura (15%). Educação, limpeza urbana, habitação, transporte e outras ações também foram citadas nas fichas de demandas, que são distribuídas logo no início desses encontros.

A coordenadora do Orçamento Democrático, Sandra Marrocos, fez a abertura da atividade e explicou os objetivos dessa etapa e como será executado o ciclo orçamentário este ano. “Mais uma vez o ciclo vem até a 8ª região construir com vocês as políticas públicas do município, pois as pessoas que moram aqui sabem as reais necessidades do bairro”, declarou.

Foi feita uma prestação de contas das ações da Prefeitura na região e apresentadas algumas obras, ações e serviços realizados e em execução, como a construção de dois telecentros, revitalização da Praça Lauro Wanderley, recuperação das creches Adalgisa Vieira e Comissária Maricelli Carneiro e pavimentação de ruas.

“O Governo Municipal vem percorrendo toda a cidade conversando com as pessoas para fazer com que João Pessoa se torne um local melhor de morar para todas e todos”, disse o prefeito Ricardo Coutinho. Na sua opinião, o resgate da credibilidade do serviço público junto à população requer respeito mútuo e a verdade e, de acordo com as demandas dos habitantes da cidade, e dentro das possibilidades, a Prefeitura de João Pessoa assume o compromisso de investir naquilo que seja prioritário para as regiões orçamentárias.