Saúde e UFPB discutem inclusão de alunos de Farmácia em estágios na rede pública

Por - em 20

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de João Pessoa e o curso de Farmácia da UFPB vão realizar uma oficina nos próximos dias 14 e 15, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), para discutir a inserção de estudantes de Farmácia nos campos de estágio da rede municipal de saúde. O encontro faz parte da implantação do Estágio Curricular não-obrigatório para os alunos que se encontram no 5º, 6º e 7º período da graduação. Participam do encontro alunos, docentes e profissionais dos serviços de saúde do município, que atuarão como tutores nos campos de prática.

De acordo com a equipe de Educação em Saúde da SMS, toda a oficina foi organizada observando as necessidades dos membros da coordenação do curso de Farmácia/UFPB, a Gerência de Assistência Farmacêutica e a Gerência de Educação em Saúde (DGTES) da SMS, visando promover a integração entre ensino e serviço, dentro da perspectiva da política da Rede Escola, contribuindo para a formação do profissional farmacêutico, de forma mais adequada às necessidades da saúde da população.

Dentro da programação pensada para este encontro, serão abordadas discussões acerca das políticas públicas de saúde, da assistência farmacêutica nacional e municipal, da Rede Escola e da expectativa quanto ao envolvimento dos docentes, alunos e profissionais de saúde no processo de construção da aprendizagem no trabalho, nas seis áreas de atuação da Assistência Farmacêutica do município.