Saúde elabora nota sobre gripe suína em reunião, nesta terça

Por - em 21

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio de sua Diretoria de Vigilância à Saúde, fará uma reunião nesta terça-feira (28), a partir das 14h30, com os gerentes de vigilância, Unidades Sentinelas de Monitoramento da Influenza (gripe) e representante do Hospital Universitário Lauro Wanderley, para elaborar uma nota técnica sobre a gripe suína. A elaboração deste documento se deve às ocorrências de casos humanos de influenza suína no México e nos Estados Unidos.

O encontro ocorrerá na sede da SMS e de acordo com a diretora de Vigilância à Saúde, Julia Vaz, vai servir para elaborar uma nota técnica informando os sintomas da gripe suína e alertar as pessoas que estiveram nos países onde ocorreram os casos em humanos. “Além da Diretoria de Vigilância, estará presente o Hospital Universitário, porque é referência no tratamento da influenza”, comentou.

Ela disse ainda que as Unidades Sentinelas vão intensificar o trabalho de monitoramento viral e as ações pactuadas para o controle da doença serão revistas. No link a seguir, a íntegra da nota enviada pelo Ministério da Saúde à imprensa de todo o País: http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=1450&CO_NOTICIA=10121