Saúde faz ‘Dia D’ de vacinação de idosos contra a gripe comum

Por - em 12

Dando continuidade à Campanha de Vacinação Contra a H1N1, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) intensifica as ações e realiza neste sábado (8) mais um dia de vacinação contra a Gripe A. Essa imunização é voltada para quem faz parte dos grupos prioritários e acontece em conjunto com o Dia D de Vacinação contra a Gripe Comum em Idosos.

A solenidade de abertura do Dia D de Vacinação contra a Gripe Comum acontece no Centro de Convivência do Idoso, no bairro do Altiplano, a partir das 9h, e irá contar com as presenças do prefeito Luciano Agra, da secretária de Saúde Roseana Meira, e dos familiares da ex-vereadora Creusa Pires, que será a homenageada dessa campanha.

É importante lembrar que, além da vacina contra a gripe comum, a SMS irá disponibilizar as doses da vacina contra a H1N1 para os grupos prioritários que ainda não foram imunizados e os idosos poderão receber as doses das duas vacinas. De acordo com a chefe da Imunização da SMS Chiara Dantas, quase 300 mil doses da vacina contra a H1N1 já foram disponibilizadas. “Já atingimos a meta com as gestantes, profissionais de saúde e crianças menores de dois anos, agora queremos imunizar os adultos e doentes crônicos que ainda não receberam a dose”, afirmou Chiara, lembrando que a campanha segue até o dia 21 de maio.

Durante este sábado, as 180 Unidades de Saúde da Família (USF) e mais 12 postos volantes estarão disponíveis das 8h às 17h. São eles: Supermercado Bompreço de Jaguaribe; Supermercado Pão de Açúcar do Retão de Manaíra e da Avenida Epitácio Pessoa; Supermercado Extra; HiperBompreço e Carrefour na BR 230; Hiperbompreço Lagoa; Shopping Manaíra; Shopping Sul; Shopping Tambiá; Supermercado Atacadão no Cristo e Terminal Rodoviário.