Saúde faz ‘Dia D’ de vacinação de idosos contra a gripe comum

Por - em 23

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa realiza neste sábado (8), o ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação Contra a Gripe Comum em Idosos. A solenidade de abertura acontece às 8h, no Centro de Convivência do Idoso, no Bairro do Altiplano, e vai contar com as presenças do prefeito Luciano Agra, da secretária de Saúde do Município, Roseana Meira, e demais autoridades convidadas. A vacinação acontece nos 180 postos da Capital ( USF’s e PSF’s) até às 17h.

A Campanha deste ano vai homenagear Creusa Pires, líder do movimento da Melhor Idade na Paraíba, falecida em maio de 2009. De acordo com a chefe do Setor de Imunização da SMS, Chiara Dantas, a intenção é relembrar alguém que sempre se preocupou com a inclusão dos idosos. “Creusa Pires foi uma das fundadoras do Grupo da Melhor Idade e atuou na valorização dos idosos na Capital”, afirmou.

Chiara Dantas informa que a vacinação contra o H1N1 também estará disponível nessas unidades para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, das 8h às 17h. “Para os idosos, é importante dizer que eles podem tomar as duas vacinas, sem nenhum problema” finalizou. Vale lembrar que desde o dia 26 de abril a SMS disponibiliza a vacina da gripe para idosos junto com a imunização contra a H1N1. A meta é imunizar 80% dos quase 63 mil idosos da Capital e para tanto, todas as Unidades de Saúde da Família estarão funcionando neste sábado, além dos postos extras.

Confira os postos extras:

Supermercado Bompreço de Jaguaribe
Supermercado Pão de Açúcar do Retão de Manaíra e da Avenida Epitácio Pessoa
Supermercado Extra
HiperBompreço e Carrefour na BR 230
Hiperbompreço Lagoa
Shopping Manaíra
Shopping Sul
Shopping Tambiá
Sesc Centro
Terminal de Integração