Saúde faz seleção de plantonistas para o Instituto Cândida Vargas

Por - em 23

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lançou edital abrindo inscrições, a partir desta segunda-feira (9), para o processo seletivo destinado ao preenchimento de 35 vagas destinadas a estudantes de Medicina que queiram ser plantonistas do Instituto Cândida Vargas (ICV) nas áreas de obstetrícia, neonatologia e anestesiologia.

São 21 vagas para obstetrícia, sete para neonatologia e sete para anestesiologia. Podem concorrer estudantes do curso de Medicina que já tenham cursado as disciplinas de obstetrícia, pediatria e anestesiologia.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Centro de Estudos do Instituto Cândida Vargas, localizado na Avenida Coremas, 865, em Jaguaribe. Para se inscrever é necessário ter em mãos o formulário apropriado devidamente preenchido, que o candidato pode adquirir lá mesmo no local. Além de apresentar documentos pessoais, o interessado deve pagar uma taxa de R$ 50,00.

A seleção acontece por meio de uma prova objetiva com 50 quesitos de múltipla escolha, quando o candidato terá quatro horas para responder. O conteúdo abordado nessa prova, que acontece no dia 29 de fevereiro, será entregue no ato da inscrição. O local de aplicação do teste, no entanto, só vai ser divulgado próximo dia 23.

Para ser aprovado, o candidato deverá obter pelo menos 50% de acerto da prova escrita. Em caso de empate, serão adotados os critérios de maior período de graduação, maior coeficiente escolar da Universidade e maior idade.

Os estágios terão carga horária de 12 horas semanais em regime de plantão noturno, com duração de um ano. Ao fim do estágio, o aluno receberá certificado. O início das atividades acontece no dia 9 de março próximo.