Saúde Mental é tema de encontro promovido pela SMS, nesta sexta

Por - em 38

A Secretaria Municipal de Saúde, através da seção em Saúde Mental, promove nesta sexta-feira (14) o encontro “Práticas Integrativas e Complementares do Município de João Pessoa”. O evento terá vários momentos de discussão sobre saúde mental.

A abertura do encontro acontecerá às 8h, na Unidade de Saúde da Família Cidade Verde, com a participação da Diretora de Práticas Integrativas e Completares do Ministério da Saúde, Carmem Lúcia de Simoni. Durante todo o dia acontecerão ações em vários locais da cidade. A programação se estende até as 17h15.

Confira a programação

Dia: 14 de Agosto de 2009

8:00 horas → Visita da Diretora de Práticas Integrativas e Completares do Ministério da Saúde, Dra. Carmem Lúcia de Simoni, à Unidade Integrada dos Ambulantes – Cidade Verde do Distrito Sanitário III.

9:00 horas → Roda de Terapia Comunitária no Clube do Idoso, no Altiplano, com a participação dos territórios de Miramar e José Américo.

12:00 horas → Almoço

14:00 horas → Encontro: “Práticas Integrativas e Complementares”, no Auditório do Espaço Cultural da UNIPÊ:
► Abertura do evento com a fala da secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira.
► Experiência das Práticas Integrativas e Complementares da cidade de João Pessoa/PB – Dra. Maura Sobreira e Dra. Márcia Rique.

15:15 horas → Palestra da Diretora de Práticas Integrativas e Completares do Ministério da Saúde, Dra. Carmem Lúcia de Simoni, sobre “As Diretrizes do Ministério da Saúde sobre Práticas Integrativas e Complementares”.

15:45 horas → Debate na Plenária.

17:15 horas → Encerramento.