Saúde realiza ‘Dia D’ de combate à dengue em quatro bairros, nesta 6ª

Por - em 24

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), numa ação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizará o ‘Dia D Contra a Dengue’ em quatro bairros da Capital. Durante toda a manhã desta sexta-feira (3), equipes do Programa Saúde da Família (PSF) das áreas e agentes ambientais estarão orientando a população, procurando e eliminando possíveis focos do Aedes aegypti.

A ação acontecerá nos bairros Ernani Sátyro, Nova República, Citex e João Paulo II. De acordo com a diretora do Distrito Sanitário II, Tamara Albuquerque, além da ação contra a dengue haverá apresentação do grupo de percussão da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), o ‘Baticumlata’.

A concentração para a ação acontecerá na Escola Municipal Paulo Freire, no João Paulo II, a partir das 8h. Depois das apresentações artísticas haverá um arrastão, quando os agentes ambientais e as equipes de Saúde da Família visitarão casa por casa, orientando os moradores, identificando e eliminando possíveis focos do mosquito.

O número de casos confirmados de dengue em João Pessoa no primeiro trimeste de 2009 foi menor 93,21% do que no mesmo periodo de 2008. Apesar disso, a SMS continua realizando ações diárias para que esse número não cresça.