Saúde realiza combate a mosquito da dengue em seis comunidades

Por - em 13

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) realizou na manhã desta sexta-feira (3) ações de combate ao mosquito transmissor da dengue (Aedes aegypti) em seis comunidades da Capital. As atividades foram promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), numa ação da Gerência de Vigilância Epidemiológica e das equipes de Saúde da Família. A SMS contou ainda com o apoio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) em todas as ações.

As ações aconteceram no Ernani Sátyro, Nova República, Citex, João Paulo II, Comunidade do S e Terra do Nunca. Durante toda a manhã, as equipes recolheram lixo destruíram focos do mosquito da dengue e orientaram a população para a prevenção do inseto transmissor da doença.

A Emlur realizou panfletagem e orientação sobre o acondicionamento de lixo, explicando aos moradores que forma correta pode evitar a proliferação de vetores e doenças como a dengue.

O número de casos confirmados de dengue em João Pessoa no primeiro trimestre de 2009 foi menor 93,21% do que no mesmo período de 2008. Apesar disso, a SMS continua realizando ações diárias para que esse número não cresça.