Saúde reforça combate contra dengue e realiza ação em Mangabeira

Por - em 33

Uma mobilização de combate à dengue está prevista para esta quinta-feira (23), a partir das 8h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Cristo Rei, em Mangabeira. A ação, em parceria com o Centro de Cidadania local, servirá para reforçar o controle da dengue e o combate ao mosquito Aedes aegypti, e inclui a apresentação de uma peça teatral com informações sobre o tema.

De acordo com o boletim semanal da dengue apontado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de janeiro de 2007 até esta semana de agosto foram notificados 2.324 casos, sendo 48 do tipo hemorrágica. Os dados são do Sistema Nacional de Notificações (Sinan).

A diretora de Vigilância à Saúde da SMS, Edilene Monteiro, esclarece que os casos de dengue registrados em João Pessoa estão decrescendo em relação à semana anterior. “A gente percebe que o aumento do número de casos no sistema é devido à confirmação de exames de sorologia feitos em pacientes de semanas anteriores. Nas semanas mais recentes, temos dados que estes registros estão caindo”, explica a diretora.

Os bairros com maior incidência da dengue são Mangabeira, com 418 casos; Valentina, 263; Alto do Mateus, 116; Cruz das Armas, 95; Grotão, 76; Bancários, 71, e Funcionários, com 69 casos confirmados.