Saúde reforça equipes para comemorações de fim de ano

Por - em 29

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) divulgou nesta terça-feira (28) o esquema para as comemorações de Ano Novo, que serão realizadas dia 31, no Busto de Tamandaré. Além da frota habitual de veículos, serão disponibilizados mais 14 unidades volantes que ficarão dispostos nas ruas da orla da Capital.

Duas Ambulâncias de Suporte avançado estarão instaladas no final da Avenida Epitácio Pessoa e na praia de Intermares, sendo esta última em caráter descentralizado, ou seja, além de cobrir as festas de final de ano, também poderão atender outros chamados da população.

Mais quatro ambulâncias ficarão dispostas na área que compreende os bairros de Manaíra e Cabo Branco, sendo duas delas descentralizadas. Haverá ainda mais sete motolâncias que ficarão circulando ao longo dos trechos das comemorações, e mais dois veículos de apoio para os profissionais do SAMU.

Além das unidades volantes, a Unidade de Saúde das Praias, localizada em Tambaú irá funcionar como Posto Médico Avançado, com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem para atendimentos de urgências. Os casos mais graves serão transferidos para o Complexo Hospitalar de Magabeira (Ortotrauma) e Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena. Nos quatro hospitais geridos pelo município – Ortotrauma, Santa Isabel, Cândida Vargas e Hospital Municipal do Valentina – o funcionamento terá seus plantões normais e com equipe completa.