Sead define data e programação do São João do servidor municipal

Por - em 22

A Secretaria de Administração (Sead) reuniu nessa terça-feira (16), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, representantes de todas as secretarias e órgãos da Prefeitura de João Pessoa para definir o São João dos Servidores. A comemoração dos festejos juninos já tem data para acontecer: a tarde do dia 3 de julho.

“Será uma espécie de São João fora de época, uma vez que muitos servidores que trabalham nos serviços essenciais trabalharão
durante os festejos. ”, explicou o secretário de Administração, Gilberto Carneiro. O evento será extensivo a todos os servidores da administração municipal.

Na reunião foram definidos detalhes da festa, que acontecerá no pátio do CAM, ao lado do ginásio de esportes, e as atrações que serão oferecidas. Toda a estrutura física seguirá um lay-out estabelecido pela Suplan com tendas temáticas, mesas com comidas típicas, área decorada com motivos juninos e palco para apresentação de shows.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da Sead, Lílian Paiva, que coordena a equipe de organização da festa, na programação está prevista apresentação de quadrilhas juninas, grupos de côco de roda e maracatu e trio de forró. Haverá, ainda, sorteio de brindes e concursos de dança e casal típico.

Segurança e transporte – A Guarda Municipal já garantiu o envio de homens para auxiliar na organização e segurança. Está garantido, também, ônibus para transporte dos servidores lotados em outros prédios fora do CAM, como no Paço Municipal, que fica no Centro da Capital.

De acordo com Gilberto Carneiro, todo o evento será feito numa ampla parceria entre as secretarias e demais órgãos da prefeitura, sendo que cada um contribuirá com uma parte da estrutura. Além de coordenar a organização da festa, a Sead cuidará de confeccionar, através da gráfica da própria PMJP, os cartazes e convites que serão enviados aos servidores. “Estamos cuidando de oferecer o melhor aos nossos servidores e servidoras através de uma festa que preserva a nossa tradição cultural”, disse ele. Participam da organização a Funjope, Sedes, Seinfra, Sedec, IPM, STTrans, Seplan, Emlur, Semhab, Secitec, Setur, Sejer, Setur, Sefin, Serem, Procon, Sedesp, Sugam, Semam, Progem e Setransp.