Secitec abre 400 vagas para cursos de formação da Cisco Networking Academy

Por Samara Souza - em 1638

A secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) abre 400 vagas para os cursos da Cisco Networking Academy, resultado de uma parceria com a multinacional americana. Serão quatro opções de cursos com 100 vagas cada. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado com validade internacional e tem seu nome inserido no projeto Banco de Oportunidades, criado pela Secitec, que pode ser a porta para sua empregabilidade. As inscrições podem ser feitas on-line na página da Secitec no site da PMJP, única instituição pública credenciada pela empresa na Paraíba.

A novidade deste ciclo de formações é a abertura de 100 vagas para o curso Introduction to IoT (Internet das coisas), que tem o objetivo de introduzir conceitos e desafios principais relacionados à transformação digital. O curso aborda a evolução da Internet e a forma como a interconexão de pessoas, processos, dados e coisas está transformando todos os setores.

O ciclo de formação continua oferecendo mais 100 vagas para cada um dos três cursos fixos da grade, totalizando 400 novas oportunidades: Introduction to Cybersecurity (Introdução à segurança da Informação), Entrepreneurship (empreendedorismo) e Get Connected (Conecte-se). Os alunos inscritos, ao final do curso, receberão um diploma com reconhecimento internacional. Os cursos continuam gratuitos e estão disponíveis on-line. As inscrições podem ser realizadas pelo link (http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/secitec/cursos-secitec/).

Os cursos da Cisco Academy não possuem limite de faixa etária e as inscrições são feitas pela internet, proporcionando ao aluno total conforto e agilidade. “Queremos fechar o ano de 2018 com cerca de 1000 alunos formados e inseridos no nosso projeto Banco de Oportunidades, que renova as esperanças dos nossos alunos de ter sua chance no mercado de trabalho”, afirma o secretário da Secitec, Durval Ferreira.

Banco de Oportunidades – O Banco de Oportunidades é um projeto criado pela Secitec que disponibiliza um banco de dados a partir das necessidades do mercado para encontrar profissionais especializados. A iniciativa tem parceria com empresas do ramo de tecnologia que estão filiadas ao Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec).

As pessoas que farão parte do Banco de Oportunidades são aquelas que realizaram os cursos de formação oferecidos pela secretaria. Ao concluírem os cursos, o aluno já recebe um link para acrescentar informações sobre sua formação no banco de dados para análise das empresas interessadas.