Secitec abre inscrições para cursos com certificação internacional

Por Samara Souza - em 658

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), estará com inscrições abertas para cursos com certificação internacional fruto de uma parceria da pasta com a multinacional americana Cisco Systems – através da sua plataforma de treinamento Cisco Networking Academy (CNA). Serão 300 novas vagas e as inscrições serão feitas online através de formulário disponível no site da prefeitura. A PMJP, através da Secitec, é a única instituição pública credenciada pela Cisco na Paraíba.

Serão oferecidos à população três opções de cursos entre eles: Introduction to Cybersecurity, Entrepreneurship e Get Connected. Os alunos inscritos, ao final do curso, receberão um diploma reconhecido internacionalmente. Os cursos serão todos gratuitos e ministrados online e as aulas já serão liberadas em janeiro de 2018. “São formações básicas para quem deseja seguir a carreira na área de tecnologia da informação ou mesmo melhorar o currículo para adentrar o mercado de trabalho”, afirma Josias Moura, coordenador de ensino da Secitec.

Para o secretário Durval Ferreira, capacitar a população movimenta a economia da região. “O mercado que necessita de profissionais especializados vai buscar em outros estados o trabalhador que tenha formação para atuar em determinada área. Nosso papel enquanto instituição pública é desenvolver políticas públicas de inclusão social e digital para que os horizontes de jovens e adultos sejam mais promissores. É isso que estamos fazendo”, afirma o secretário.