Secretária adjunta da Saúde recebe Medalha Cidade João Pessoa da Câmara Municipal

Por Thibério Rodrigues - em 377

A secretária adjunta municipal de Saúde, Ana Giovana Medeiros, recebeu a Medalha Cidade João Pessoa da Câmara de Vereadores da Capital, em sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira (7) no plenário da Casa Napoleão Laureano. A homenagem foi uma propositura do vereador Fernando Milanez Neto.

Para Ana Giovana, receber a medalha representa o reconhecimento de um trabalho conjunto. “É uma satisfação muito grande ter um trabalho reconhecido, mas que não é só meu, é de toda uma equipe. Desde que entrei na gestão, eu tenho me esforçado para dar exemplo de humanização no atendimento aos usuários do serviço público de saúde. Que isso me sirva de incentivo para que eu lute por um SUS com mais diálogo com a população”, afirmou a secretária adjunta.

De acordo com o vereador Fernando Milanez Neto, autor da propositura, a medalha é o reconhecimento de toda a trajetória da homenageada. “Na verdade, estamos reconhecendo toda uma história de vida da cidadã, odontóloga e secretária adjunta Ana Giovana, pela pessoa que ela é e da forma que vem desenvolvendo seu trabalho na Secretaria Municipal de Saúde, com humanização no atendimento e tratando as pessoas da forma como elas merecem ser tratadas”, comentou.

 

A mesa solene foi composta pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Vinícius; vereador Dinho; secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio; secretária de Habitação, Socorro Gadelha; secretário adjunto da Articulação Política, José Bezerra (representando o prefeito Luciano Cartaxo); e a primeira dam de João Pessoa, Maísa Cartaxo.

“Ana é uma pessoa que tem contribuindo, junto ao secretário Adalberto Fulgêncio, para vários avanços na saúde da cidade de João Pessoa. Todo o trabalho que ela tem desenvolvido mostra que ela tem competência para exercer seu cargo e merecimento para receber esta homenagem”, disse a primeira dama.

D R T . R J .15855.

Histórico – Ana Giovana é odontóloga graduada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e mestre em gerontologia pela mesma instituição. Iniciou sua trajetória na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), atuando em sua área profissional dentro do Programa Saúde da Família.

Também esteve à frente do Distrito Sanitário II, como diretora geral, no período em que foram inauguradas as Academias de Saúde nos bairros do Geisel e Colinas do Sul. Já como secretária adjunta, participou da implementação do Centro de Reabilitação e Cuidado da Pessoa com Deficiência e das Ações de Saúde e Cidadania, realizadas nas comunidades da Capital.