Secretária da PMJP recebe Prêmio de Direitos Humanos

Por - em 30

A secretária de Planejamento de João Pessoa (Seplan-JP), Estelizabel Bezerra, foi homenageada na tarde desta sexta-feira (18) pela Comissão de Direitos Humanos da Paraíba (CDH-PB). Ela recebeu a estatueta referente ao prêmio Estadual de Direitos Humanos 2009. A solenidade de entrega aconteceu no auditório Advogado João Santa Cruz, na sede da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB).

De acordo com o advogado Alexandre Guedes, integrante da Comissão, a homenagem significa o reconhecimento pelo trabalho que algumas pessoas realizam em prol do avanço e respeito dos Direitos Humanos. Ao anunciar a homenageada para receber o prêmio, o orador destacou a contribuição que a atual secretária de Planejamento do Município prestou durante anos de militância social e agora como gestora pública.

“Estelizabel levou à gestão municipal suas experiências, fazendo com que a administração tivesse um novo conteúdo, transparência, ética e se voltasse ao popular. Esse é o reconhecimento da sociedade paraibana pelo seu trabalho também na luta nas questões da violência contra a mulher”, destacou Alexandre em seu discurso.