Secretaria da Receita cria forma para contribuinte pagar dívidas usando cartão de crédito

Por Felipe Silveira - em 636

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) publicou edital de chamamento público para credenciamento de empresas que exerçam atividade financeira de oferta de crédito permitindo o pagamento dos tributos por meio do cartão. O objetivo é que, a partir disso, o contribuinte possa pagar a dívida através de boleto em cota única, aproveitando os descontos dos juros e outras deduções para pagamento à vista e ainda dividir os valores pagos com a empresa credenciada, através do cartão. A medida valerá para os tributos municipais, como ISS, IPTU, ITBI, taxas, dívida ativa, preços públicos e receitas diversas.

O edital foi publicado no Semanário Oficial desta terça-feira (7) e pode ser conferido acessando o link: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2020/04/2020_Ed_Especial_07-04-1.pdf . A entrega da documentação para o credenciamento das instituições financeiras interessadas deverá ser protocolada até às 18h do dia 24 de abril de 2020, por envio para o e-mail: serem.gabinete@joaopessoa.pb.gov.br.

“Com esta medida, o nosso contribuinte poderá aproveitar os excelentes descontos que concedemos para pagamento à vista e ainda dividir os valores pagos no cartão de crédito, junto à empresa credenciada. Caberá ao contribuinte avaliar as vantagens financeiras que terá com mais esta possibilidade”, afirmou o secretário da Receita Municipal, Max Bichara.