Secretaria das Mulheres abre inscrições para Workshop de Crochê Básico, Ponto Russo e peças natalinas

Por Hellen Nascimento - em 299

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) irá realizar o Workshop de Crochê Básico e Ponto Russo. As inscrições começam nesta quarta-feira (04), se estendendo até 10 de dezembro, e podem ser feitas no Paço Municipal, das 9h às 14h. Na oportunidade as alunas também aprenderão a confeccionar peças com motivos natalinos.

Ao todo serão disponibilizadas 100 vagas. O público-alvo são mulheres e jovens a partir de 16 anos que ainda não possuam conhecimento da técnica. O curso é gratuito.

O workshop acontecerá nos dias 10,11 e 12 de dezembro, das 9h às 17h, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) e será ministrado pelas artesãs da SEPPM, Géssica Almeida e Ana Paula Andrade. A iniciativa tem o objetivo de estimular o empreendedorismo, a geração de emprego e renda, contribuindo assim para autonomia dessas mulheres.

“Além de novas peças de vestuário em crochê com criações da facilitadora Ana Paula, as crocheteiras também vão aprender com a facilitadora Géssica a confeccionar peças com motivos natalinos como guirlandas, bolas de natal de amigurume, anjos, dentre outros. Tudo isso tem o objetivo de estimular as vendas nesse final de ano, além de ser uma ótima opção para presentear familiares e amigos e decorar a casa para as festividades de fim de ano”, afirmou a coordenadora de Trabalho e Enfrentamento à Pobreza da SEPPM, Regina Bonfá.

Materiais necessários para Crochê Básico: Linha e agulha.

Material necessário para Ponto Russo com lã: Tecido algodãozinho, bastidor, agulha mágica grossa, resina antiderrapante, lápis 4B e papel vegetal.

Serviço:

Workshop de Crochê e Ponto Russo Básicos

Inscrições: 04 de outubro a de 10 de dezembro

Dias do curso: 10,11 e 12 de dezembro

Horário: 9h às 17h

Local: Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf)

Workshop gratuito

SEPPM – A Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres, além de oferecer serviços e desenvolver programas de atendimentos às mulheres, atua na articulação com outros órgãos da administração municipal, oferecendo uma assistência integral à mulher, construindo estratégias que possam atender às necessidades biopsicossociais para uma melhor qualidade de vida, vivendo o cotidiano de forma equilibrada e feliz, por meio da adoção de hábitos de vida saudáveis.