Secretaria das Mulheres abre inscrições para Workshop de Crochê e Tricô ‘Vitória Quintal’

Por Hellen Nascimento - em 262

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) irá realizar o Workshop de Crochê e Tricô Vitória Quintal. As inscrições começam nesta terça-feira (12), se estendendo até 22 de novembro e podem ser feitas no Paço Municipal, das 9h às 14h. Ao todo serão disponibilizadas 200 vagas. O público-alvo é formado por mulheres, a partir de 16 anos, que já possuam um conhecimento básico da técnica. O curso é gratuito.

O workshop acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, das 9h às 17h, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba, localizada na Rua José Coelho, 61, Centro. O objetivo é estimular o empreendedorismo, a geração de emprego e renda, contribuindo assim para autonomia dessas mulheres.

A coordenadora de Trabalho e Enfrentamento à Pobreza da SEPPM, Regina Bonfá, explicou o diferencial deste workshop. “A proposta é trazer uma facilitadora renomada, de nível nacional, que irá apresentar uma mistura de técnicas chamada ‘Tricochetando’. Isso será um diferencial apresentado para as mulheres que já estão se capacitando conosco desde 2013”, afirmou.

A facilitadora do workshop será a tricoteira e empreendedora reconhecida nacionalmente, Vitória Quintal. Ela é natural de Santa Rosa de Viterbo, interior  paulista, atualmente mora em Campinas e dá aulas por todo o Brasil. É a única profissional a ter um fio com seu nome, Vitória Quintal. Ela trará uma mistura de técnicas do tricô e crochê chamada ‘Tricochetando’.

O evento será realizado em parceria com a Coats Correntes, Lagoa Aviamentos e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba.

Material necessário: Linha Vitória Quintal, Camila Fashion, Brunella, Mirella, agulha para crochê e para tricô.

 Serviço:

Workshop de Crochê e Tricô Vitória Quintal

Inscrições: 12 a 22 de novembro

Dias do curso: 25 e 26 de novembro

Horário: 9h às 17h

Local: Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba

Workshop gratuito