Secretaria das Mulheres da Capital inscreve para curso de bordado até o dia 17

Por Fátima Sousa - em 543

A Secretaria de Políticas Públicas Para a Mulher (SEPPM) de João Pessoa inscreve, até o próximo dia 17, mulheres interessadas em fazer um curso de bordado. As inscrições são feitas na sede da própria secretaria, que fica no térreo do Paço Municipal, no Centro, no horário das 9h às 15h.

O curso é gratuito e será realizado no período de 18 de abril a 02 de maio, no Hotel Globo, das 14h às 16h30. As aulas acontecem uma vez por semana, sempre as quartas-feiras, e serão ministradas por Maria Gorete de Oliveira.  A única exigência para participar é ter idade mínima de 18 anos.

Promovendo esse curso gratuito, a secretaria pretende formar novas multiplicadoras que ensinem a arte do bordado para outras mulheres. “Temos como propósito resgatar técnicas de artesanato que poucas pessoas estão praticando e menos ainda sendo repassadas. Não podemos deixar entrar em extinção esta arte que nossas antepassadas faziam com tanta maestria”, afirma Regina Bonfá, coordenadora de Trabalho e Enfrentamento à Pobreza da SEPPM,

Material – Para as aulas, a aluna deve levar 01 bastidor, 01 lápis A4; 01 olha de papel vegetal e 01 tesoura.