Secretaria das Mulheres da Capital inscreve para cursos de crochê e tricô até sexta

Por Rômulo Teodorico - em 635

As inscrições para os cursos de crochê, tricô e amigurumi – que são os famosos bichinhos de crochê – promovidos pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) de João Pessoa, continuam abertas até esta sexta-feira (2). A capacitação é ofertada gratuitamente pela secretaria em parceria com a marca da Linha Círculo.

Ao todo estão sendo ofertadas 150 vagas. As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria de Mulheres, no térreo do Paço Municipal (Centro), das 8h30 às 13h30. O curso é voltado para mulheres acima de 16 anos e que já tenha conhecimento básico em crochê.

O objetivo do curso é ensinar novas técnicas às interessadas, capacitá-las, motivando a autonomia financeira. “Além de ser uma terapia, as aulas vão oferecer principalmente para as mulheres que sofreram violência uma oportunidade de recomeço profissional, por meio da qual ela vai desenvolver novas habilidades e assim contribuir financeiramente para seu sustento e da família”, afirmou Lídia Moura, secretária da SEPPM.

Aulas – As aulas serão ministradas na Central de Comercialização de Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro do José Américo, nos dias 21 e 22 de fevereiro, das 9h às 17h, e no dia 23, às 14h.

Para as aulas é necessário o seguinte material: dois novelos do fio amigurumi ou fios da moda, agulhas, fibra de enchimento, olhinhos ou botão preto estilo moda 2.0 a 3.0. Cabe a participante ficar responsável pelo seu material.

Serviço:

Inscrições Curso crochê e tricô

Período: de 22 de janeiro a 2 de fevereiro

Local da inscrição: Sede da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres- (térreo Paço Municipal), no Centro

Horário: das 8h30 às 13h30

Dias do curso: 21, 22 e 23 de fevereiro.